Avaliar bares e restaurantes sempre foi uma diversão para a publicitária Victória Dourado e a namorada, a advogada Ludmilla Bastos, que compartilham no perfil @acordeicomfome, no Instagram, suas opiniões sobre os estabelecimentos que visitam no Rio de Janeiro, onde moram.

+Influencer vegana conta que perdeu seguidores por ser lésbica
+McDonald’s oferece livro infantil LGBT junto com McLanche Feliz
+Comercial do Burger King sobre diversidade é criticado por Frente Evangélica

Criada sem grandes pretensões 2018, após uma sugestão do pai de Victória, a página ganhou destaque neste ano, quando o casal decidiu profissionalizar a brincadeira. Em janeiro, quando tinham cerca de seis mil seguidores, Victória e Ludmilla registraram a marca, adotaram estratégias de marketing

Elas também passaram a mostrar a cara em seus vídeos, algo que não gostavam de fazer antes. “Sentimos muita diferença quando começamos a colocar a cara nos Stories. As pessoas começaram a criar mais conexão com a gente”, disse Ludmilla, em entrevista ao UOL.

No Instagram, cada publicação que antes chegava a cinco mil pessoas passou a ter até 500 mil visualizações. O perfil, por sua vez, saltou de seis mil para 36 mil seguidores. No TikTok, onde o casal estreou recentemente, já são mais de 27 mil seguidores.

Com isso, o @acordeicomfome se tornou referência para o público feminino, especialmente mulheres LGBTQIA+. “Hoje existe uma comunidade muito legal lá. Fizemos amizades, conhecemos pessoas incríveis”, contou Victória

De acordo com o casal, elas nunca sofreram preconceito pelas redes sociais. “Só indiretamente”, acrescentou Victória. Já nos bares e restaurantes que visitam, o que mais acontece é elas receberem olhares de outros clientes. “Estamos acostumadas com isso, infelizmente, então só ignoramos e seguimos o baile”, comenta Victória.

(*) Da redação da Menu