Feito com gim, Campari e vermute doce, o clássico coquetel italiano Negroni foi o drinque mais consumido de 2021, de acordo com a Drinks International, publicação britânica especializada em coquetelaria, cervejas e vinhos e que elabora anualmente um ranking com os drinques clássicos mais vendidos em 100 dos bares mais importantes do mundo.’

+Aprenda a fazer em casa três versões autorais de Negroni
+Cinco receitas modernas do clássico coquetel Negroni

É a primeira vez que o Negroni aparece no topo da lista. Nas oito edições anteriores do ranking, o drinque mais consumido do mundo foi o Old Fashioned, feito com bourbon, Angostura e casca de laranja, e que, em 2021, ficou em segundo lugar na lista da publicação.

Segundo o ranking, o “voo” do Negroni se deu por causa de uma confluência de fatores, como o sucesso dos bartenders italianos, a moda do gim e o interesse do público por bebidas amargas.

Além do Negroni e do Old Fashioned, a lista ainda traz o Dry Martini (3), a Margarita (4) e o Daiquiri (5) nas cinco primeiras posições. A lista completa, com os 50 coquetéis mais vendidos no mundo em 2021, pode ser conferida clicando aqui (em inglês).

(*) Da redação da Menu