Começa na próxima semana mais uma Negroni Week, evento global criado em 2013 pela empresa de bebidas Campari para celebrar o mais importante clássico da coquetelaria italiana – segundo a Drinks International, o Negroni foi o drinque mais consumido em todo o mundo em 2021.

+Negroni foi o drinque mais consumido no mundo em 2021, segundo ranking
+Negroni Week: aprenda a preparar 5 versões do clássico italiano

E, como nos últimos anos, o Brasil não vai ficar de fora da festa, que acontece em 190 países em sua 10ª edição. Entre os dias 12 e 18 de setembro, 90 bares espalhados pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina terão duas versões autorais do drinque, além da receita tradicional, que leva partes iguais de Campari, gim e vermute tinto.

Para quem é muito fã da bebida, alguns bares também terão aulas de coquetelaria com grandes bartenders brasileiros. A lista com todos os endereços participantes e a programação completa pode ser conferida no site oficial da Negroni Week.

NFT

Além do coquetel, a Campari aposta em tecnologia nesta edição. Durante o evento, nove bares oferecerão pôsteres digitais colecionáveis em NFT, desenvolvidos em homenagem aos drinks criados.

Em São Paulo, os bares Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Caulí, Cineclube Cortina e Locale Caffè, eleito embaixada da marca para essa semana especial, farão parte da ação. No Rio de Janeiro, a ação será realizada nos bares Vian Ipanema e Garoa.

Ao comprar um Negroni nesses estabelecimentos ou no e-commerce da Campari, o consumidor ganhará um poster exclusivo que possui um QR Code único dando acesso ao seu respectivo NFT, que destravará benefícios.

Quanto maior o número de NFTs diferentes adquiridos durante a semana, melhores serão os benefícios, como acessórios exclusivos de coquetelaria, e experiências para o consumidor. Além disso todos poderão participar de uma comunidade exclusiva, a The Campari Blockchain, que reúne amantes da coquetelaria.

(*) Da redação da Menu