Começando nesta segunda-feira, 16, até 22 de setembro, a Negroni Week 2024 estreia com uma série global de eventos em bares e restaurantes, apoiando o parceiro beneficente Slow Food. Celebrando o poder da narrativa por meio da mixologia criativa com Campari, o evento contará com mais de 1 mil estabelecimentos participantes no Brasil.

Em 2023, mais de 12 mil bares e restaurantes em quase 80 países participaram da Negroni Week, ajudando a arrecadar mais de US$ 600 mil, que foram utilizadox’s para apoiar uma bolsa de estudos concedida a 24 profissionais da indústria e 17 projetos comunitários. Para a Negroni Week 2024, o Negroni Week Fund continuará sendo distribuído pelo Slow Food para apoiar diretamente a comunidade da hospitalidade, ajudando a preservar a diversidade cultural e biológica, promovendo a educação sobre alimentos e bebidas por meio da troca de conhecimento e fomentando a equidade e a justiça.

Celebrando a cultura da mixologia entre os parceiros de bares e restaurantes, a campanha Campari Red Hands contará com quatro bartenders internacionalmente aclamados — Mona Gallosa, Argentina; Tiffanie Barriere, EUA; Joe Schofield, Reino Unido; Millie Tang, Austrália — apoiando a Negroni Week por meio de quatro curtas-metragens que celebram a arte do cinema e da mixologia.

Além disso, a Campari fez parceria com o Soho House para sediar uma competição de filmes criativos exclusiva para seus membros em determinados países. Fomentando talentos emergentes no cinema, a competição convidou os membros do Soho House a criar um curta-metragem celebrando os elementos da vida que transformam o ordinário em extraordinário, assim como a Campari transforma o Negroni em um coquetel extraordinário. O curta vencedor será exibido em alguns locais do Soho House em setembro.

Em São Paulo, os consumidores podem ter a experiência da Negroni Week em bares da capital paulista como Amargot, Cine Cortina, Guarita, Locale Caffè, Liquor Store, Picco, Koya88, entre outros. Confira a lista completa na hotpage do evento.