24/07/2021 - 16:32
Domingos Neto, o famoso Netão do churrasco, trabalha há quase 20 anos no açougue de bairro da família, em Santos, no litoral de São Paulo. Atualmente, a experiência com carnes e o investimento em vídeos de receitas fizeram dele um fenômeno do Youtube, plataforma em que contabiliza mais de um milhão de inscritos.
+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Churrasco de Cinema: Novo equipamento faz carne defumada até na varanda do apê
Assista ao vídeo no açougue abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Açougueiro x empreendedor
Visitei a casa de carnes Bombeef, que está prestes a mudar de endereço para ganhar uma área mais ampla na mesma rua. O açougueiro e youtuber, aliás, já administra inúmeros imóveis no quarteirão que marcou sua infância. O sucesso dele como empresário e como churrasqueiro famoso nas redes é um orgulho para a clientela de longa data.
Aos 14 anos, começou como entregador, mas, em uma semana, passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Aos 18 anos, já era gerente. Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue do tio, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Aos 28 anos, finalmente conseguiu comprar o almejado açougue. A história é sólida e ele ainda conta com a ajuda da mãe e da esposa na administração dos negócios.
A estratégia foi começar a trabalhar com cortes especiais e raças diferenciadas na loja, além de presentear churrasqueiros conhecidos com seus produtos, o que acabou se consolidando como uma “excelente
estratégia de marketing”, destaca ele.
De lá pra cá, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, em 2019, e não para de empreender na área do churrasco. Em 2020, abriu hamburguerias, que ainda funcionam como dark kitchen, exclusivamente para delivery. Mas o serviço está prestes a se tornar uma loja física – até com área kids – , e uma rede, com novas unidades em Santos, na capital paulista e em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
(*) Da redação Menu