Desde que chegou ao Brasil, em 2015, o Eataly – misto de empório, supermercado e restaurante especializado em produtos italianos – tem apenas uma unidade, em São Paulo.

+Aprenda a fazer massa cacio e pepe, desafio do MasterChef Brasil
+Receita fácil de risoto de gorgonzola e peras assadas

Mas isso deve mudar em breve: o grupo SouthRock revelou nesta segunda-feira (1º) que comprou a operação brasileira da marca nascida na Itália das empresas Eataly USA e Hortus (que controla o Empório Santa Maria e a rede de supermercados St. Marche). Além do Eataly, o SouthRock controla as unidades brasileiras das redes Starbucks, TGI Fridays e Subway.

Nessa nova fase, o objetivo é fazer o Eataly chegar a mais cidades. “Nosso plano é aumentar a presença da marca no mercado e continuar buscando novas praças para levar nossos serviços e experiências gastronômicas”, disse Kenneth Pope, CEO SouthRock, em entrevista ao Pipeline, site do jornal Valor.

E, justamente por causa desses planos de expansão, que o negócio recebeu o aval da matriz do Eataly. “Nosso plano de crescimento para o Brasil foi o principal motivo para buscarmos um novo parceiro estratégico”, afirmou Nicola Farinetti, CEO global do Eataly.

Em seus sete anos de atividade, o Eataly se consolidou como um dos destinos gastronômicos mais importantes de São Paulo. Por semana, o espaço recebe cerca de 20 mil visitantes.

(*) Da redação da Menu