O ano de 2022 começa com uma novidade respeitável na gastronomia. No próximo dia 10 de janeiro, será oficialmente inaugurado o hotel seis estrelas Rosewood São Paulo. Localizado dentro do complexo de luxo Cidade Matarazzo, próximo à avenida Paulista, o espaço também abrigará um centro de compras, escritórios e uma área dedicada à cultura.

+Grupo do Coco Bambu inaugura restaurante de R$ 15 milhões em São Paulo
+Mastercard inaugura complexo gastronômico no centro de São Paulo

É através de seus três bares e três restaurantes, porém, que a rede de hotéis de luxo pretende “conversar” com o público paulistano. “Nosso leque de opções gastronômicas irá consolidar o Rosewood São Paulo como centro de hospitalidade de luxo”, afirmou Edouard Grosmangin, diretor geral do empreendimento, em entrevista ao site Panrotas.

Cada restaurante terá uma proposta diferença. O Le Jardin se estenderá do lobby aos jardins do hotel e funcionará o dia inteiro. Inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, o Blaise servirá uma mistura de cozinha francesa e suíça. Já o restaurante Taraz tem cardápio elaborado pelo chef Felipe Bronze e tem inspiração na culinária sul-americana.

A equipe de cozinha é liderada pelo chef Felipe Rodrigues, que se junta ao projeto após 11 anos em restaurantes e hotéis da Europa. Rachel Codreanschi assume o posto de sous chef executiva. Saiko Izawa, eleita melhor chef pâtissier dos 50 Best da América Latina em 2017, assina as sobremesas.

O mesmo conceito foi aplicado aos bares. O Rabo di Galo tem drinques clássicos dos bares brasileiros, preparados por Ana Paula Ulrich, chef de mixologia do Rosewood. O Emerald Garden Pool & Bar, por sua vez, também funcionária como restaurante, enquanto o Belavista Rooftop Pool & Bar, no topo do hotel, também tem como destaque a vista panorâmica de São Paulo.

(*) Da redação da Menu