05/11/2020 - 17:49
da redação da Menu
Além da demorada contagem de votos, as eleições nos EUA são marcadas por longas filas nos locais de votações – em alguns lugares, foi preciso aguardar até 11 horas para depositar a cédula na urna.
+Cozinheiro amador faz pizza com ingredientes do Big Mac
+Pizza no café da manhã é melhor que cereal, diz nutricionista
+Homem é preso por agredir namorada com pedaço de pizza
Para aliviar a espera, a ONG Pizza to the Polls arrecadou neste ano US$ 1,4 milhão (R$ 7,8 milhões) por uma causa nobre: o dinheiro foi usado para distribuir gratuitamente 66 mil pizzas aos eleitores que aguardavam sua vez de votar.
Criada em 2016, a Pizza to the Polls é uma organização apartidária e sem fins lucrativos. “Pizza não tem partido. Assim como longas filas também não têm partido”, disse Scott Duncombe, um dos fundadores da organização ao site norte-americano “Insider”.
Para receber as pizzas, os eleitores tinham que enviar fotos das longas filas para o perfil no Twitter da Pizza to the Polls. Um voluntário da ONG então conferia o local de votação e entrava em contato com food trucks e restaurantes para entregar as redondas.
No total, a o grupo distribuiu pizzas em 3.236 locais de votação em 48 Estados norte-americanos, que levavam, em média, 1h30 para chegar aos eleitores – bem menos tempo do que as cansativas filas.