Premiado por seu trabalho à frente do Lasai, no Rio de Janeiro, o chef Rafa Cosa e Silva terá um diferencial que vai além da comida em seu novo restaurante, com inauguração prevista para o próximo mês de julho. Batizada de Crypto Kitchen, a casa aceitará pagamentos com criptomoedas e terá um espaço dedicado a ativos digitais.

+Veja quanto custa comer nos restaurantes brasileiros com 2 estrelas Michelin
+Rio de Janeiro quer criar Cidade da Cerveja para incentivar a produção artesanal

Com 45 lugares, o restaurante ficará no Leblon, no térreo do novo prédio da Hashdex, empresa gestora global de criptoativos que também apoia financeiramente o espaço. Segundo comunicado da empresa, o local funcionará o dia inteiro, com opções de sanduíches, pratos e doces feitos para serem consumidos a qualquer hora.

“Estou muito contente por anunciar o lançamento do Crypto Kitchen. Acredito que esse projeto, que é amparado pela Hashdex, está alinhado com o que penso sobre o futuro da gastronomia. Tenho estudado muito sobre o universo cripto e consigo identificar o potencial dessa tecnologia para o setor”, afirmou o chef Rafa Costa e Silva

“O Rafa também é um grande entusiasta de cripto. Por isso, quando pensamos na pessoa ideal para este projeto, a escolha do nome dele foi óbvia”, afirmou Roberta Antunes, chief of growth da Hashdex. Após a inauguração, o Crypto Kitchen contará com espaço para exposições de arte em NFTs e painéis digitais com conteúdo educativo sobre ativos digitais.

(*) Da redação da Menu