Aos 55 anos, a atriz e ativista Pamela Anderson terá seu próprio programa de culinária, focado na alimentação plant-based, totalmente à base de vegetais. Pamela ficou famosa no passado por ser playmate da Playboy, mas de alguns anos para cá vem se dedicando a criar uma voz própria, mais distante dos estereótipos sexuais.

Segundo o jornal The Guardian, o programa, chamado “Pamela’s Cooking With Love” (Pamela Cozinhando com Amor), será produzido pela Food Network Canada. A atriz cozinhará pratos vegetarianos com chefs, em sua casa em Ladysmith, em Vancouver, a maioria receitas simples para preparar para a família e os amigos.

Além do show culinário, a atriz também acaba de lançar um livro de memórias, “Love, Pamela”, e está estrelando um documentário da Netflix sobre sua vida, chamado “Pamela, a Love Story”.

Vegetariana desde criança e vegana há mais de três décadas, Pamela ficou conhecida por seu ativismo pelos direitos dos animais, incluindo posar para o grupo de defesa dos animais Peta, protestar contra o foie gras na França e até escrever para Vladimir Putin em 2015 para bloquear um navio que transportava carne de baleia da Islândia para o Japão.

Falando ao The Guardian, a atriz disse que o processo de escrever suas memórias a fez pensar: “Caramba. Como passei por tudo isso? Como fiz essas escolhas? Mas também tenho empatia por mim. Vejo que simplesmente não tinha as ferramentas… Agora com o documentário e o livro, as pessoas vão ver o personagem inteiro. E então – talvez – eu possa me tornar um ser humano novamente.”

Atualmente, ela também apresenta um programa de renovação de casas, Pamela’s Garden of Eden, no qual ela dá uma repaginada na casa ancestral de sua família. A série já foi renovada para uma segunda temporada.