12/05/2024 - 11:45
A Cheirin Bão (@cheirinbao) é conhecida por proporcionar experiências gastronômicas únicas, sempre trazendo a essência de Minas Gerais, da tranquilidade da roça, das comidinhas no fogão a lenha ao aroma de café fresco.
Por isso não poderia ser diferente com o novo cardápio Casa de Vó, que celebra as memórias afetivas dos nossos antepassados, das nossas origens e tradições. Uma boa xícara de café mineiro tem o poder de nos transportar ao aconchego da casa da avó, de sentir o Cheirin Bão de um bolo saído do forno e do cafezinho recém-preparado.
O cardápio nos remete às boas memórias de infância, com seus ingredientes cuidadosamente selecionados. O Caldinho da Vó, por exemplo, leva batatas, carne desfiada, cheiro verde e torradas de pão de queijo.
De dar água na boca também é o Sabor de Infância, que surgiu da velha receita do café com leite ou chocolate quente com biscoitos. Faz parte daquela lembrança das manhãs de domingo ou até mesmo daquela horinha antes de dormir para saborear o leite com biscoito maisena.
E não poderia haver nome melhor que Coração Quentinho para o mingau delicioso de cappuccino com aveia, banana e canela. Tem também o clássico Leite Queimado, típica receita da avós mineiras que até hoje deixam o açúcar virar caramelo para depois adicionar o leite.
Ainda no clima de nostalgia, tem o Vale a Pena Ver de Novo, um trio que já conquistou os paladares do Brasil, com três chocolates quentes trufados, nas versões café espresso, paçoca de colher e cachaça de marula (sendo esta última podendo ser em versão não alcoólica).
Ao todo são oito receitas neste menu especial que celebra os 60+ e suas famílias, com descontos para a geração de cabelos prateados. O cardápio foi elaborado para atravessarmos o inverno com mais afeto e fica disponível até o fim de agosto.
E um brinde final, uma canção composta por Clara Mancuso, uma das franqueadas da rede, de Rondonópolis. Vale a pena ouvir. É só clicar aqui.