13/09/2019 - 12:00
da redação da Menu
Não é de hoje que as empresas de alimentação procuram meios para se adequarem a nova realidade mundial, em que a preocupação com o meio ambiente se fortaleceu.
De acordo com o site Bored Panda, que reúne conteúdo postado nas redes sociais, a Nestlé do Japão está substituindo seus invólucros de plástico brilhante por papéis mais ecológicos. Uma das primeiras soluções do tipo é a nova embalagem do Kit Kat, com instruções de como fazer origami, para transformar a embalagem numa obra de arte ao invés de jogá-la no lixo.
A empresa se comprometeu a tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, depois de enfrentar a crescente pressão de grupos ambientais. Além disso, estima que a nova iniciativa ajudará a reduzir o desperdício de plástico da marca em cerca de 380 toneladas por ano.
No entanto, algumas pessoas acreditam que isso não é o suficiente. Para Kate Melges, ativista do Greenpeace Plastics, afirma a Nestlé “criou um monstro ao produzir quantidades infinitas de plásticos descartáveis que persistem no ambiente”.