da redação da Menu

Não é de hoje que as empresas de alimentação procuram meios para se adequarem a nova realidade mundial, em que a preocupação com o meio ambiente se fortaleceu.

De acordo com o site Bored Panda, que reúne conteúdo postado nas redes sociais, a Nestlé do Japão está substituindo seus invólucros de plástico brilhante por papéis mais ecológicos. Uma das primeiras soluções do tipo é a nova embalagem do Kit Kat, com instruções de como fazer origami, para transformar a embalagem numa obra de arte ao invés de jogá-la no lixo.

A empresa se comprometeu a  tornar 100% de suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025, depois de enfrentar a crescente pressão de grupos ambientais. Além disso, estima que a nova iniciativa ajudará a reduzir o desperdício de plástico da marca em cerca de  380 toneladas por ano.

No entanto, algumas pessoas acreditam que isso não é o suficiente. Para Kate Melges, ativista do Greenpeace Plastics, afirma a Nestlé “criou um monstro ao produzir quantidades infinitas de plásticos descartáveis ​​que persistem no ambiente”.