A estratégia do McDonald’s de fazer parcerias com grandes artistas para levar os clientes de volta às lojas físicas e aumentar o faturamento foi uma das grandes sacadas da rede de fast-food – e os números comprovam que a aposta foi acertada.

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Nesta quinta-feira (28), a empresa divulgou os resultados de seu segundo trimestre fiscal e informou que, entre abril e junho deste ano, teve faturamento de US$ 5,89 bilhões (cerca de R$ 30 bilhões) e recuperou o patamar do período pré-pandemia.

Já as vendas da companhia aumentaram 41% em todo o mundo – e o principal motivo para o crescimento neste período foi a parceria com a boyband sul-coreana BTS, de acordo com informações do site Soompi.

Em maio deste ano, a rede de fast-food lançou em 50 países a “Méquizice do BTS”, um combo com 10 nuggets, porção média de fritas, refrigerante de 500 ml e dois molhos (chili e cajun), vendido por um período limitado.

Só na Coreia do Sul, foram vendidos cerca de 1,2 milhão de combos. Já na Indonésia, foi preciso fechar lojas do McDonald’s temporariamente para evitar aglomerações.

(*) Da redação da Menu