da redação da Menu

Com cada vez mais pessoas reduzindo ou abandonando o consumo de carnes, oferecer opções para esse público passou a ser uma obrigação. A Disney, com seus parques temáticos, sabe bem disso. No ano passado, ela foi apontada pela organização não governamental Peta, de defesa dos animais, como o melhor parque de diversões para vegetarianos e veganos.

E a empresa do Mickey Mouse deu mais um passo para agradar a esses clientes: ela anunciou nesta semana uma parceria com a Impossible Foods, que faz hambúrgueres e outros produtos com carne vegetal, para levar esses produtos a seus parques e aos cruzeiros operados pela companhia.

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O Impossible Burger, que nos Estados Unidos está presente em redes de fast-food como o Burger King, agora será o hambúrguer de carne vegetal servido nos hotéis Walt Disney World Resort, Disneyland Resort e na Disney Cruise Line. Em março, esses burgers devem chegar a restaurantes nos parques temáticos, como o Magic Kingdom.

Aos poucos, outros produtos desenvolvidos pela Impossible Foods, como almôndegas de carne vegetal, também devem aparecer nos cardápios das atrações da Disney. O anúncio também é um sinal de que a carne vegetal está cada vez mais acessível não só nos EUA, mas também no Brasil, onde grandes empresas estão investindo no segmento.