Participante da 9ª temporada do MasterChef, a grega Paraskevi Kotta, de 51 anos, revelou que não conseguiu realizar um de seus maiores sonhos: ser mãe. Em entrevista ao site Band.com, a escritora e organizadora de eventos conta ter sofrido mais de 18 abortos durante cerca de 20 anos.

+MasterChef Brasil: eliminada na estreia, Fernanda ganha nova chance na repescagem
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022

Ela e o marido, que estão juntos há 33 anos, falavam em quatro filhos, mas, há cerca de 10 anos, ela descobriu ser portadora de uma síndrome rara que não permite que a gestação seja concluída.

“Sempre quisemos ter muitos filhos porque amamos o valor da família. Falávamos desde o começo em quatro filhos, mas infelizmente tive muitos abortos. Muitos. Foram mais de 18 abortos. Depois pensei, a vida não é só estar casada ou ter filhos”, disse.

De acordo com Paraskevi, essa síndrome faz com que ela produza uma taxa extremamente elevada de anticorpos, ocasionando uma alteração em seu sistema imunológico. “É por isso que quase não fico doente, por exemplo”, explica.

Quando engravidava, porém, o feto era rejeitado pelo próprio organismo como “corpo estranho”. o meu corpo achava que não era algo bom”, explicou a cozinheira.

Por causa de sua condição especial, Paraskevi decidiu ajudar mulheres vítimas de abusos sexuais pouco depois que chegou ao Brasil. “São mais de 80 mulheres e as ajudamos com palestras on-line, encontros. Também temos psicólogos”, disse.

(*) Da redação da Menu