Mais uma vez a pandemia do novo coronavírus fará com que os brasileiros comemorem a Páscoa em casa. Se há um lado positivo, é que desta vez o delivery já foi incorporado à rotina, facilitando a vida de quem não abre mão de celebrar a data com um bom chocolate.

As confeitarias, por sua vez, não desanimaram e prepararam várias novidades para adoçar a Páscoa. De acordo com a consultoria Gallunion, uma das tendências para 2021 são os ovos recheados (também chamados de trufados). E são eles os destaques da nossa seleção de ovos de chocolate deste ano.

Há desde sabores mais tradicionais, como o nozes e doce de leite, até opções com inspiração asiática, como o ovo recheado com ganache de yuzu e geleia de morangos. Confira a seguir dez produtos selecionados e aprovados pela Menu para 2021.

Foto: Divulgação

Chocolat du Jour
Uma das novidades da refinada marca de chocolates é o Ovo Choco Bean to Bar Amêndoa, feito com cacau processado pela própria empresa. São três ovos: o maior é de chocolate ao leite com amêndoas caramelizadas, enquanto o médio é de chocolate branco com pistache, médio. O pequeno vem no sabor nougat. R$ 195.

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Dama
Uma das apostas da confeitaria para este ano é o ovo Alfajor, que traz uma equilibrada combinação de chocolate meio amargo com recheio de alfajor e doce de leite. Os bites de bolo de cenoura, quadradinhos de bolo cobertos com chocolate, são viciantes e podem ser uma opção diferente. R$ 160, 600 g (ovo Alfajor).

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Dengo
A marca investiu neste ano para produzir o Dengo Varietal Catongo, um exclusivo ovo com uma fina casca de chocolate 70% cacau, recheada com ganache de chocolate de acidez e amargor moderado. R$ 268, 400 g.

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Five Drinks
Feito em parceria com o ateliê Mica Chocolates, o ovo é feito com chocolate belga e traz uma surpresa para adultos: um coquetel em lata da marca, que pode vir nos sabores gim-tônica, mojito ou voilá tonic. R$ 165, 160 g mais um drinque de 220 ml.

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Hanami
O confeiteiro Cesar Yukio segue apostando em criações elegantes, como o ovo Midori Passion, feito de chocolate de matchá japonês e recheado com ganache de yuzu (fruta cítrica asiática) e geleia de morangos orgânicos, finalizado com pinceladas coloridas. R$ 149, 500 g.

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Havanna
A marca de doce de leite argentina trouxe de volta o ovo de chocolate ao leite recheado com casca recheada de doce de leite e nozes, sabor que fez bastante sucesso no ano passado. R$ 79, 400 g.

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MakeMake
A empresa usa duas espécies de cacau cultivadas no Sul da Bahia para fazer receitas exclusivas. Entre elas, destaque para o ovo de chocolate branco 35% com crocante de granola. R$ 116, 440 g.

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Ofner
Entre as novidades da tradicional confeitaria paulistana, vale provar o CrocDelice, que tem a casca recheada por um delicado crocante francês caramelizado e ainda vem com bombons de cassis, macadâmia, avelãs e caramelo de nozes. R$ 99, 300 g.

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Tchocolath
A marca investe neste ano nos ovos trufados em diversos sabores – o de coco remete a uma barrinha de chocolate bem conhecida pelos chocólatras brasileiros. A linha é encontrada nos sabores branco, meio amargo, ao leite, com recheios de cereja, framboesa, coco, damasco e brigadeiro. R$ 135, 70 g.

(*) Da redação da Menu