• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Revista Menu
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Receitas
  • Últimas
  • Comidas
  • Bebidas e Drinks
  • Menu Testa
  • Siga-nos:Facebook
Comidas04/07/2022

Pesquisa calcula a quantidade de comidas de churrasco que adultos comem ao longo da vida

Pesquisa calcula a quantidade de comidas de churrasco que adultos comem ao longo da vida.

Pesquisa calcula a quantidade de comidas de churrasco que adultos comem ao longo da vida. (Foto: Divulgação).

Luana Chinazzo
Texto por:Luana Chinazzo04/07/22 - 22h39min

Pessoas adultas comem cerca de 970 hambúrgueres, 794 cachorros-quentes e 838 kebabs ao longo da vida. Ao todo, elas aproveitam 441 churrascos, já que cada uma, em média, hospeda três e participam de quatro churrascos anualmente. Quem afirma esses números é um estudo realizado com 2 mil britânicos. 

+Porto Alegre assa 130 kg de carne para se lançar como capital mundial do churrasco
+Cidade paraense assa 20 mil kg de carne e faz o “maior churrasco do mundo”
+Dia do Churrasco: aprenda a preparar a carne perfeita

A quantidade de comida é surpreendente. São até 750 costelas, 882 pedaços de frango e 705 costeletas de porco ao longo de sua vida. Para os  vegetarianos ou veganos, o resultado é o equivalente a produtos feitos à base de plantas. 

Os acompanhamentos não ficam para trás. Cada pessoa degusta 838 porções de salada de batata, 794 espigas de milho e 838 porções de batatas fritas.

A pesquisa, encomendada pela marca de pães Rua Baker, descobriu que os britânicos esperam participar de até quatro churrascos no próximo verão.

Cada vez que os adultos organizam um churrasco, eles preveem que sua festa deverá ter seis pães, nove pães de hambúrguer e oito pãezinhos de cachorro-quente – apesar de convidar apenas quatro pessoas em média.

Além disso tudo, mais da metade já experimentou um churrasco na chuva, correndo para terminar a festa dentro de casa (23%), sob um gazebo (25%) ou cozinhando no forno (21%). Mas 38% acreditam que é tipicamente britânico fazer churrascos faça chuva ou faça sol, enquanto 24% aceitam as ocasiões independentemente.

O diretor comercial da Baker Street, Chris McLaughlin, disse: “Nossa pesquisa mostra o quanto a nação é apaixonada por churrascos – não importa o clima. “O verão significa automaticamente colocar a grelha para fora para muitos britânicos – mas todos estamos familiarizados com correr para ambientes fechados devido ao clima imprevisível, cozinhar alimentos no forno em vez de na churrasqueira e aquele pacote extra de pães para convidados inesperados". continuou.

“Os números realmente colocam em perspectiva quantos encontros ao ar livre vamos desfrutar ao longo de nossas vidas e é bom ver quantas pessoas estão se preparando para churrascos este ano".

“Apesar de nossos planos mais bem elaborados, nossas reuniões ao ar livre podem chover, e é por isso que nossos pães de hambúrguer de longa duração e pãezinhos de cachorro-quente são itens básicos de verão para se ter no armário, então você está pronto para aproveitar o primeiro sinal de sol, sem correr de última hora para as lojas", aproveitou McLaughlin, fazendo a propaganda de seu produto. 

O estudo também descobriu que, ao hospedar um evento desses, os britânicos geralmente acabam com quatro salsichas não consumidas, cinco sobras de hambúrgueres e mais cinco pãezinhos de cachorro-quente. Quase um terço admitiu que é culpado de comprar mais comida do que o necessário, gastando uma média de £ 78,50 (mais de R$500) no processo.

Mas o excesso às vezes é positivo, já que metade dos entrevistados já teve convidados inesperados em churrascos, provavelmente parentes (34%), amigos de amigos (28%) e vizinhos (25%). E três em cada 10 admitiram que participaram da reunião no jardim de outra pessoa sem aviso prévio.

Como convidado, 49% levam álcool, enquanto 20% chegam com produtos assados ​​e 16% fornecem molhos. Apenas 17% preferem fazer churrascos enquanto 62% optam por serem convidados. E os papéis mais populares ao ser o anfitrião incluem receber os convidados na porta (25%), completar a comida (24%) e servir as bebidas (23%).

Uma hora e 38 minutos do churrasco são gastos socializando, enquanto mais uma hora e 20 minutos são dedicados à limpeza da casa e do jardim antes e depois. E 58 minutos são gastos preparando a comida.

Hambúrgueres clássicos (53%), cachorros-quentes (44%) e salada (40%o) são o que as pessoas acreditam ser os alimentos mais básicos para servir. No entanto, os entrevistados via OnePoll também gostam de servir pedaços de frango, como peitos ou coxas (33%), salada de batata (31%) e legumes grelhados (20%).

McLaughlin acrescentou: “A pesquisa também forneceu algumas estatísticas mais surpreendentes, com aqueles na Irlanda do Norte participando de mais churrascos em um ano típico do que em qualquer outro lugar no Reino Unido – provando o poder do churrasco, não importa o clima.

“Com um quarto dos britânicos planejando fazer mais churrascos do que o normal neste verão, depois de anos sem poder fazer isso, uma coisa é certa – poderíamos ter um clima decente”, finalizou.

 

NÚMERO DE ITENS DE CHURRASCO CONSUMIDOS DURANTE A VIDA DE UM ADULTO:

  1. Hambúrgueres – 970
  2. Pedaços de frango – 882
  3. Porções de salada de batata – 838
  4. Porções de salada de batata – 838
  5. Kebabs – 838
  6. Porções de batatas fritas – 838
  7. Porções de salada de folhas – 794
  8. Espiga de milho – 794
  9. Salsichas – 794
  10. Costelas – 750
  11. Bife – 750
  12. Camarões – 750
  13. Porções de cuscuz – 706
  14. Costeletas de porco – 705
  15. Rolinhos de porco desfiados – 662
Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
alcatra para churrasco