Criada no final do século 19 na Inglaterra, a marca Bovril é uma pasta espessa e salgado de extrato de carne. O produto pode ser usado como substituto de caldo de carne ou até mesmo espalhado sobre torradas. E, apesar de bastante tradicional, o sabor do Bovril não é exatamente uma unanimidade.

+Restaurante nos EUA incentiva clientes a lamber parede de sal do Himalaia
+Ex-participante do MasterChef Itália tem fotos sensuais vazadas por hackers
+Internet perdoa homem que serviu sem querer vinho tinto para mórmons

Por isso mesmo, chamou a atenção dos usuários do Twitter na Inglaterra quando a marca, hoje parte da gigante do setor alimentício Unilever, anunciou o lançamento de um picolé sabor Bovril especialmente para o verão do hemisfério norte.

A publicação logo atraiu o comentário de outros ingleses, a maioria relativamente inconformada com o novo sabor de picolé. “Estou ao mesmo tempo orgulhoso e envergonhado com a cultura britânica”, dissse um usuário.

Outros não foram tão amistosos, como se pode ver. “Que inferno é esse”, postou a usuária @ChloeMapp. “Não estou surpreso por eles serem de graça”, afirmou o usuário @joeykeaney90. “Estamos deteriorando como espécie”, argumentou @neilorpen.

A única conclusão que podemos tirar após essa série de tuítes é que, felizmente, o sorvete de Bovril não está disponível nos mercados brasileiros.

https://twitter.com/joeykeaney90/status/1534821585030467584

(*) Da redação da Menu