Sempre tem alguém que se acha “O” cara só porque bebe muito e topa qualquer tipo de bebida. Na hora que você encontrar alguém assim, mostre a lista a seguir para ele e veja se ele tem realmente coragem de experimentar qualquer coisa.

Vinho de cobra

Vinho de cobra (Foto: Pedro Marques)
Vinho de cobra (Foto: Pedro Marques)

Comum na China e em países do Sudeste Asiático, consiste em uma garrafa de vinho de arroz com uma cobra dentro (outros animais também podem ser usados). Geralmente, tem cheiro – e gosto – de peixe podre. No Brasil, bebida parecida é encontrada nos pés-sujos da vida.

+Casal usa cocô de elefante para produzir gim na África do Sul
+Fazendeiro do País de Gales produz vodca a partir de leite de ovelha
+Cerveja japonesa é feita com extrato de barata aquática gigante

Sourtoe Cocktail

Sourtoe Cocktail (Foto: Divulgação)
Sourtoe Cocktail (Foto: Divulgação)

Localizado em Yukon, na Região Noroeste do Canadá, o Downtown Hotel faz um drinque exclusivo – e nojento. O principal ingrediente do coquetel é o dedão do pé congelado do ex-comandante militar Nick Griffiths. Tem até quem dê uma lambida no dedão pra dar sorte.
https://downtownhotel.ca/sourtoe-cocktail/

Prairie Oyster

Prairie Oyster (Foto: iStock)
Prairie Oyster (Foto: iStock)

Nome de um drinque criado para combater a ressaca, leva molho inglês, vinagre, sal, pimenta- do-reino e um ovo cru. A ideia é beber tudo de uma vez para dar uma energia, mas não há provas de que o drinque de fato alivie o estrago da noite passada.

Chicha

Peruanas bebendo chicha (Foto: iStock)
Peruanas bebendo chicha (Foto: iStock)

Tradicional bebida dos Andes, foi criada pelos Incas como uma bebida para rituais religiosas. É feita com milho mascado e cuspido em uma bacia, que é então deixado para fermentar.

Smoker’s Cough

Instagram will load in the frontend.

Popular em estações de ski, é feita com Jägermeister e maionese e sua aparência é repugnante. Tem também uma versão com vodca.

(*) Da redação da Menu