Para este ano, a Pizza Hut nos EUA está apostando em uma grande campanha chamada “Newstalgia”, que promete trazer de volta clássicos do cardápio da rede de fast-food e itens como copos e outros produtos. E, para marcar o início da campanha, agora é possível jogar Pac-Man diretamente de uma caixa de pizza.

+McDonald’s agora vende sanduíches dentro do game Minecraft
+Gordon Ramsay vira chef bonzinho em game para celulares

O feito é possível graças à tecnologia conhecida como realidade aumentada. As novas caixas da marca trazem o inconfundível labirinto do jogo e um QR code. Basta escanear o código com a câmera do celular e sair jogando na telinha – não precisa nem baixar algum app.

“A criação do Pac-Man foi totalmente inspirada em uma pizza com uma fatia a menos. Essa parceria tem tudo a ver com o jogo”, disse Yutaka Fuse, gerente de marca da Bandai Namco Entertainment, empresa que detém os direitos do game.

Os fãs do jogo quarentão têm mais um motivo para ficarem animados: a Pizza Hut vai sortear uma cabine de fliperama de Pac-Man. Para concorrer, é preciso jogar pelo celular e postar seus recordes no Twitter da rede de pizzarias.

E tudo bem se os jogadores não conseguirem marcar muitos pontos. Todos os que divulgarem seus resultados concorrerão à cabine de fliperama. O sorteio será realizado no próximo dia 3 de abril, apenas para clientes dos EUA.

(*) Da redação da Menu