A norte-americana Pizza Hut quebrou o recorde mundial do Guinness World of Records ao preparar uma enorme pizza de 1299,7 metros quadrados. Tudo começou, segundo a CNN, quando a empresa decidiu trazer de volta sua pizza “big New Yorker”, feita com queijo e pepperoni, com fatias dobráveis projetadas para serem consumidas em movimento, no verdadeiro estilo de Manhattan, e quiseram celebrar de um jeito diferente.

Eles queriam bater o recorde de maior pizza do mundo, anteriormente estabelecido em 2012 por um grupo de chefs italianos. A pizza deles tinha 1261,65 metros quadrados, tinha massa sem glúten e foi chamada de Ottavia.

+Universidade do México bate recorde com maior fila de pães do mundo
+Homem bate recorde ao comer em 18 restaurantes com estrelas Michelin em um dia
+Pegando fogo: homem bate recorde ao comer pimenta mais ardida do mundo
+Recorde mundial de mais pubs visitados em 24 horas é reivindicado pela terceira vez

Com o propósito em mente, a equipe da Pizza Hut seguiu para o Convenções de Los Angeles para conseguir seu objetivo. A empreitada começou na quarta-feira (18) e, na sexta (20), a marca divulgou que um representante do Guinness havia confirmado que a pizza produzida por eles tinha batido o recorde e agora era a maior do mundo.

A tarefa não foi fácil: para conseguir obter a pizza gigante, a equipe começou com camadas de massa, depois molho de tomate e, em seguida, foram acrescentados os recheios. Depois de montada, a pizza foi assada em pedaços, como informou a Pizza Hut.

No total, foram usados 6.193 kg de massa, 2244 kg de molho de pizza, mais de 3991 kg de queijo e aproximadamente 630.496 pedaços de pepperoni para fazer a pizzona.

O CEO da Pizza Hut, David Graves, disse à agência Reuters que a pizza não seria desperdiçada: assim que fosse finalizada e documentada para o Guinness, suas 68.000 fatias seriam doadas para bancos de alimentos locais.