É inegável que algumas coberturas de pizzas são polêmicas – não há exemplo melhor que a pizza havaiana, com presunto e abacaxi. E essa polêmica pode ficar ainda maior nos EUA: agora existe um pepperoni com infusão de Pepsi para ser usado como cobertura das redondas.

+Nissin lança versões doces de miojo nos sabores chocolate e beijinho
+Pepsi lança nos EUA refrigerante com sabor de torta de maçã
+Nissin lança refrigerantes com sabor de Cup Noodle e choca a internet

Batizados de Pepsi-Roni, os pepperoni com infusão do refrigerante foram criados em parceria com chefs do Instituto de Culinária da América (CIA), uma das escolas de gastronomia mais renomadas dos EUA.

De acordo com as duas empresas, o mais trabalhoso foi encontrar a técnica certa para adicionar o sabor do refrigerante aos pepperoni. Para chegar à receita final, os especialistas usaram um método não revelado para tirar a água presente no embutido e, no lugar, adicionaram uma redução de Pepsi sem açúcar.

O resultado, segundo nota enviada à imprensa, é um embutido com “um delicioso sabor agridoce de Pepsi, que combina perfeitamente com as notas salgadas e gordurosas de pepperoni defumado”.

“O conceito é bastante simples. O pepperoni tem sabor defumado e apimentado, que é combinado com a doçura e uma leve acidez da Pepsi”, explicou David Kamen, diretor de experiências do CIA Consulting, divisão de consultoria da escola de gastronomia.

Infelizmente (ou não), será muito difícil provar uma pizza com Pepsi-Roni no Brasil. As redondas estão sendo distribuídas gratuitamente em apenas algumas pizzarias dos EUA e fazem parte de uma campanha publicitária da gigante do setor de alimentação chamada #BetterWithPepsi (#MelhorComPepsi).

Nunca se sabe, porém, que tipo de invenção a marca pode criar para os consumidores de outros países, especialmente os brasileiros.

(*) Da redação da Menu