O tema costuma ser polêmico para os amantes da tradicional comida japonesa: sushi sem arroz? Isso porque, geralmente, é no tempero do shari (sushi-meshi ou sushique) que está o segredo de sucesso das peças dos melhores restaurantes. Devo admitir que não foi algo fácil de defender para alguns amigos, mas o rodízio low carb do Black Sushi, em São Paulo, foi uma grata surpresa.

No entanto, cada vez mais clientes buscam refeições focadas em proteínas, seja para manter dietas que reduzem o consumo de carboidratos ou por recomendação médica. De olho nesse público, a casa acaba de introduzir no cardápio essa alternativa. E, apesar de mais cara (R$ 189) que o rodízio convencional (R$ 149), a opção é do tipo que vale a pena, inclusive, pelo sabor dos ingredientes em novas combinações.

Na lista de pratos autorais do Chef Mario Tucillo, tem Atum Selado na Canela, Yakissoba de Abobrinha com Carnes e Vegetais, Jou de Vieiras Trufado, Jou de Atum com Foie Gras e Barriga de Salmão Trufada com Ovas, os dois últimos, meus preferidos.

Rodízio Low Carb Black Sush
Rodízio Low Carb Black Sush

Nos sushis, temakis e jous, o arroz é substituído por tartar de peixes, com baixo teor calórico e rico em proteínas. Além dos itens que tradicionalmente não possuem carboidrato, como sashimis, ceviche e carpaccio, são 10 entradas frias, 3 entradas quentes, 11 sabores de Temaki e 8 pratos quentes.

 “Já oferecemos no delivery alguns pratos low carb, e no restaurante começamos a perceber uma grande procura e interesse dos clientes por itens assim”, destaca o chef.

E vale ressaltar que, no caso de bater vontade também de saborear peças com arroz ou do cardápio tradicional, é só pedir.

(*) Da redação Menu