Noticias

Polêmica: Pablo Escobar batiza nome de restaurante em Singapura

Foto: Divulgação

Os proprietários de um restaurante em Singapura se envolveram em uma polêmica ao batizar seu estabelecimento de “Pablo’s Kitchen”, em referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

+Cão-farejador encontra drogas escondidas em burritos nos EUA
+Polícia dos EUA apreende 20 kg de cereal batizado com cocaína
+Restaurante de fachada era usado para vender drogas no DF

Em uma entrevista, os donos do local se disseram “grandes fãs” da série “Narcos”, da Netflix, que retratou a ascensão de Escobar (interpretado pelo brasileiro Wagner Moura) como um dos maiores traficantes de cocaína do planeta.

A série recebeu elogios dos críticos, mas também foi alvo de comentários negativos por glorificar Escobar e alimentar uma narrativa de estereótipos racistas.

No menu do Pablo’s Kitchen há pratos que remetem à atividade do traficante, como “sicários” e “frango de cartel”, informa o site Zap, de Portugal.

A página do Facebook e as contas do Instagram do restaurante também mostram logotipo com o nome, um desenho do rosto de Escobar da série Netflix e duas facas cruzadas.

Questionado sobre a polêmica escolha, Alex Neo, um dos sócios do restaurante, disse que “se a comida for boa, pode-se chamá-la de qualquer coisa”. Contudo, depois de alguns comentários negativos, os proprietários revelaram que fariam algumas alterações.

“Queremos deixar claro que a nossa equipa desaprova os crimes de narcoterrorismo”, escreveram os sócios em um post no Facebook.

“Tal como a série de TV da Netflix, o Pablo’s Kitchen é atraído pela história da repressão às drogas. Para evitar mal-entendidos, faremos alterações no nosso espaço na próxima semana”.

Pablo Escobar foi morto durante um tiroteio em 1993. Seu nome continua vivo e este não é o primeiro restaurante a homenagear o traficante. Estabelecimentos na Austrália e na Nova Zelândia também lançaram hambúrgueres com o seu nome.

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio