Inaugurado no século 8, o Ye Olde Fighting Cocks, considerado o pub mais antigo da Inglaterra, anunciou que vai encerrar suas operações. O motivo do fechamento é o mesmo de vários outros bares e restaurantes ao redor do globo: a pandemia do novo coronavírus.

+Sem mão de obra, restaurante inglês oferece salário de R$ 677 mil para chef
+Restaurante de Londres choca ao servir receita com cabeça de pato
+Rainha Elizabeth 2ª vai comemorar 70 anos de reinado com concurso de pudins

Localizado na cidade de St. Albans, cerca de 35 quilômetros ao norte de Londres, capital do Reino Unido, o Ye Olde Fighting Cocks não têm registrado lucro há vários anos. A situação se agravou durante a pandemia do novo coronavírus, que limitou o número de visitantes.

“É com grande tristeza que anuncio o fechamento do Ye Old Fighthing Cocks. Ïnfelizmente, a pandemia foi devastadora para o lucro do empreendimento, cujas margens já eram reduzidas”, afirmou o atual administrador do pub, Christo Tofalli, por meio de comunicado. “Eu e minha equipe fizemos tudo o que era possível para manter o local aberto”, acrescentou.

Tofalli também afirmou que está conversando com os proprietários do estabelecimento, a cervejaria Mitchells and Butlers, para decidir se existe a possibilidade de o Ye Old Fighthing Cocks reabrir em um futuro próximo, segundo reportagem do jornal britânico The Mirror.

No Reino Unido, é comum que cervejarias sejam proprietárias de vários pubs, formando redes de bares. Os estabelecimentos, por sua vez, são gerenciados por funcionários da empresa – é esse o caso do Ye Old Fighting Cock, por exemplo.

(*) Da redação da Menu