Publicar fotos de comida nas redes sociais, especialmente no Instagram, pode fazer as pessoas engordarem, afirma um estudo realizado pela Georgia Southern University (EUA). Segundo a pesquisa, 70% dos millennials postam fotos antes de comerem.

+Cogumelos podem combater depressão, afirma novo estudo
+No pós-pandemia, cinema, bares e restaurantes são prioridades dos brasileiros
+Consumo regular de laticínios protege contra infartos, indica estudo
+Dieta vegana faz homens soltarem mais gases, afirmam pesquisadores

O motivo, de acordo com o levantamento, é que as pessoas que postam fotos levam mais tempo para se sentirem satisfeitos. Com isso, elas acabam repetindo – e essa comida faz a pança aumentar.

O estudo, publicado no periódico científico Appetite, contou com a participação de 145 estudantes, que foram divididos em dois grupos. Ambos os grupos receberam um prato de biscoitos. Um dos grupos, no entanto, precisava fazer fotos dos biscoitos antes de comer.

Os estudantes que foram obrigados a fazer as fotos de comida disseram que gostaram mais dos biscoitos que aqueles que não fizeram fotos e que comeriam mais uma porção, se pudessem.

“Memórias da comida e o hábito de registrar o consumo (através de fotos) podem afetar a quantidade que comemos. Nossos resultados indicam que as fotos aumentam a vontade de comer”, afirmou o estudo.

Para aqueles interessados em reduzir o tamanho da barriga, a sugestão dos pesquisadores é fazer menos fotos e se concentrar mais no prato.

(*) Da redação da Menu