09/12/2022 - 17:25
A gigante digital Google divulgou seus resultados anuais do Year in Search (“O Ano em Pesquisa”), analisando “os trilhões de pesquisas que definiram o ano” para determinar as maiores tendências mundiais em 2022.
Dentre as muitas categorias analisadas pela empresa, “receitas” está entre os itens de destaque. A revista Food & Wine mostrou os resultados mais buscados no Google nos Estados Unidos, e o primeiro lugar é surpreendente: um simples molho sugo, à base de tomates, típico da culinária italiana e consumido mundialmente. Junto com o molho, os usuários do Google nos EUA pesquisaram ainda por “chili de Cincinnati”, “panqueca rápida”, “torta de manga”, “salada da deusa verde”, “salada da Jennifer Aniston”, “sanduíche da Bella Hadid” e “o espaguete do urso”, dentre outros.
No Brasil, a receita mais buscada no Google em 2022 também é singela: “bolo caseiro”, seguido por “pão de queijo vegano”, “yakisoba”, “banofee”, “bolo de cenoura de liquidificador”, “bacalhoada”, “quentão”, “canjica para festa junina”, “massa de panqueca” e “mousse de maracujá”, mostrando que a simplicidade das receitas caseiras continua em alta no país.
No quesito bebidas, o drink italiano “Aperol spritz” liderou as pesquisas nos Estados Unidos no quesito bebidas alcoólicas, destronando o “espresso martini”, que ficou em segundo. A lista norte-americana apresentava ainda outros coquetéis mais pesquisados pelos internautas neste ano, como “cosmopolitan”, “negroni”, “dirty martini”, “hot toddy”, “lemon drop martini”, “mai tai” e “piña colada”.
Confira a lista completa das pesquisas do Google em 2022, no Brasil e no mundo, clicando aqui.