Bebida

Que tal um vinho vivo para brindar à vida?

Que tal um vinho vivo para brindar à vida?
Que tal um vinho vivo para brindar à vida? Foto: Marcelo Curia/Reprodução Instagram

Uma das mais gratas surpresas de 2021 foi conhecer a vinícola Vivente e provar, pela primeira vez, um vinho vivo. Numa única garrafa de vinho tinto, rosé ou branco da marca, cabem frescor, aromas e sabores surpreendentes. E nada melhor do que o período de festas para brindar à vida, celebrando nossas conquistas e superações, e almejar o melhor que ainda está por vir, certo? Sou dessas.

Meu preferido é o pét-nat rosé de Cabernet Franc prensado com adição de Pinot Noir e Chardonnay. O blend ganha aromas cítricos, notas de morangos e boa acidez. Pét-Nat é um método de vinificação ancestral de elaboração de vinhos efervescentes. Na França, também é conhecido como “rurale”, “artisanale” ou “gaillacoise”.

Instagram will load in the frontend.

E as garrafas são uma obra de arte à parte, com desenhos e figuras exclusivos que remetem à felicidade das confraternizações.

O que é um vinho vivo?
Vivo vivo é um processo espontâneo de fermentação das uvas por leveduras selvagens. A vinícola teve início com vinhedo próprio, em 2018, com uvas de agricultura biodinâmica. No mesmo terreno, na linha do Ano Bom Alto, no município de Colinas, região de serra e vale gaúchos, também há produção de amoras, framboesas e mirtilos. Tudo natural, sem adição de agrotóxicos. É um lugar único, em meio à natureza, a cerca de 500 m de altitude próximo às cidades de Garibaldi e Teutônia.

Instagram will load in the frontend.

A Vivente nasceu da amizade entre pessoas apaixonadas pelo que fazem e com personalidades diferentes, resume a biografia da marca. A partir dessa união, produzem vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando a natureza, o tempo e as vivências envolvidas na agricultura e na vinificação.

No e-commerce, cada garrafa sai a partir de R$ 143, mas promoções para compras maiores acabam conferindo bons descontos. São Paulo é o maior mercado da vinícola, que está nas cartas de vinhos de dezenas de restaurantes, como o Arturito, da chef Paola Carosella, e o Dom, do chef Alex Atala.

(*) Da redação Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio