Quem acompanhou o episódio da noite desta terça-feira do MasterChef Brasil provavelmente estranhou a ausência do chef Henrique Fogaça na prova que levou à eliminação da cozinheira amadora. Durante a atração, a apresentadora Ana Paula Padrão explicou que o jurado deixou o programa por “problemas pessoais”.

+Fogaça se recupera de queda em gravação do MasterChef e tranquiliza fãs
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

O motivo de Fogaça ter ficado de fora da etapa final, no entanto, está relacionada a um incidente no estúdio durante a gravação do programa, no dia 30 de julho. “Acabei passando mal, estava gravando o MasterChef, escureceu a visita e eu desmaiei”, contou ele na época.

O jurado contou ainda que não tinha se alimentado bem antes da gravação caiu no palco. Com a queda, teve um corte na cabeça. “Caiu a pressão, bati a cabeça, tomei 7 ou 8 pontos”, disse.

Na época, a Band enviou o seguinte comunicado à imprensa:

“O chef Henrique Fogaça sofreu uma queda durante as gravações do MasterChef Brasil. O jurado teve um corte superficial na cabeça e foi prontamente atendido pela equipe médica da Band. Ele está bem e foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passa por exames de praxe. As gravações desta sexta-feira (30 de julho) foram canceladas.”

(*) Da redação da Menu