A próxima semana será especial para os amantes de um dos produtos mais antigos do mundo. Entre os dias 15 e 18 de setembro, a cidade de São Paulo recebe pela primeira vez o Mundial do Queijo do Brasil, evento criado em 2019, em Minas Gerais, e que já se tornou um dos mais importantes do setor.

+Queijo da Canastra é o melhor do mundo, segundo ranking norte-americano
+Governo de SP regulamenta produção de alimentos artesanais

Os organizadores esperam receber cerca de 50 mil pessoas nos quatro dias da feira, que terá centenas de amostras para o público provar. E, mesmo quem não puder visitar o espaço terá a oportunidade de provar alguns desses produtos.

Isso porque a programação oficial também inclui o Roteiro Gastronômico do Mundial do Queijo do Brasil, festival que ficará em cartaz entre 15 e 25 de setembro, em 15 endereços da capital.

Organizado por Heloisa Collins, mestre-queijeira do Capril do Bosque, e Lucas Terribili, da MarAberto.CO, o Roteiro Gastronômico propôs um desafio aos profissionais de restaurantes, bares, sorveterias, confeitarias, rotisserias e padarias de São Paulo: criar sugestões inéditas com queijos brasileiros. O resultado são 15 receitas inéditas, produzidas com queijos de 13 produtores artesanais nacionais.

A lista de endereços participantes inclui Agustín, Carlos Pizza, Carlota, Casa Tucupi, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Frida & Mina, Laskarina Bouboulina, Le Jazz Brasserie, LosDos Taqueria, Mesa III Rotisseria (Sumaré), Mila, Preto Cozinha, Quincho, Shuk Falafel & Kebabs e Zestzing Padaria Artesanal.

Para conferir os criados para o festival, visite a página oficial do Mundial de Queijo do Brasil.

(*) Da redação da Menu