Todo mundo adora uma pizza, e preparar as redondas em casa pode ser uma boa forma de economizar. Além disso, dá para escolher a massa, o ponto e, principalmente, vários sabores de cobertura.

+Aprenda a fazer uma deliciosa pizza de panela

Mesmo usando receitas fáceis, muita gente ainda se frustra com as pizzas feitas em casa, principalmente se ela não fica tão crocante quanto se espera.

Para ajudar nessa missão, o site Tasting Table revelou um truque que vai aumentar o potencial croc-croc da sua pizza caseira. A principal dica é usar uma frigideira antes de levar a pizza ao forno. Esse passo é importante porque o calor seco da frigideira age da mesma forma que o fundo dos fornos a lenha das pizzarias.

Assim, depois de deixar a frigideira aquecer bem, é só colocar a massa, já aberta, e adicionar o molho e as coberturas. Verifique o fundo da massa regularmente, usando uma espátula grande para levantá-la um pouco.

Se ainda estiver branca, deixe mais um pouco. Mas, quando adquirir um belo tom de tostado, como a crosta de um pão, é só transferir a pizza para o forno alto, preaquecido – com frigideira e tudo – para terminar de assar a cobertura e dar aquela caramelizada nos recheios. Isso leva cerca de 6 a 10 minutos.

Atente-se, porém, à qualidade da frigideira: aquelas com materiais de plástico, como cabos, não servem para ir ao forno aquecido.