Com algumas exceções, as unidades da rede de fast-food McDonald’s são mais ou menos iguais em todo o mundo: cadeiras de plástico, mesas simples e utensílios descartáveis.

+Elizabeth 2ª adorava chá, chocolate e gim, revela ex-chef pessoal da rainha
+Rainha Elizabeth 2ª usa túneis secretos para visitar seu bar preferido
+Família real britânica agora produz e vende seu próprio gim

A rainha Elizabeth 2º, no entanto, foi proprietária de uma filial da lanchonete bem mais chique – pelo menos tecnicamente. Isso porque o terreno onde a lanchonete foi construída é de propriedade do espólio da cora britânica.

Localizada no Banbury Gateway Shopping Park, a cerca de 80 quilômetros de distância de Londres, a loja tem sofás de couro, cadeiras no estilo Eames e tablets e outras comodidades, como tablets para os clientes navegarem.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Apesar da decoração refinada, a rainha Elizabeth nunca participou da administração da unidade e nem mesmo visitou essa filial do McDonald’s, de acordo com o jornal britânico The Mirror.

“Não é propriedade privada — não pode ser vendida pelo monarca reinante, nem as receitas pertencem ao soberano, é apenas tecnicamente supervisionada pela realeza. Sob a Lei de Propriedade da Coroa de 1961, as posses são administradas por um conselho que tem o dever de manter e aumentar seu valor”, esclareceu o tabloide.

(*) Da redação da Menu