Gosta muito das receitas que você encontra no TikTok? Em breve, pelo menos nos EUA, será possível pedir alguns dos pratos que viralizam na rede social através de uma parceria feita pela empresa com a Virtual Dining Concept, que administra várias dark kitchens (restaurantes que trabalham somente por delivery).

+Cozinha viral: macarrão com queijo feta e tomates cereja é mania no TikTok
+Pinterest revela suas apostas para a gastronomia em 2022
+Aprenda a fazer as 10 receitas que estiveram em alta no Google em 2021

Batizado de TikTok Kitchens, o projeto deve contar com cerca de 1.000 dark kitchens de todo o país até o final de 2002. Nessas cozinhas, serão preparados os pratos famosos.

Pelo acordo, o TikTok será responsável por escolher as receitas, treinar os cozinheiros e fornecer as embalagens nos quais as refeições serão entregues e/ou servidas.

Os pratos do TikTok Kitchens serão atualizados a cada três meses, para refletir as receitas mais populares do serviço de vídeos curtos. A famosa feta pasta, a receita mais pesquisada no Google em 2021, está entre os primeiros pratos do cardápio.

Uma parte do lucro será destinado aos inventores das receitas, enquanto os restaurantes ficarão com uma parte maior, em função dos custos de produção. A rede social, no entanto, não revelou se ficará com uma parte do faturamento nem se esse modelo deve se sustentar.

A empresa também negou que esteja entrando no segmento de restaurantes. Elena Saavedra, porta-voz do TikTok, disse ao portal The Verge que “esta é uma campanha para levar as receitas do TikTok aos fãs, não um empreendimento no ramo de restaurantes”.

(*) Da redação da Menu