da Redação da Menu

Seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca da ingestão de calorias, o McDonald’s implantou mudanças significativas em seu cardápio, especificamente no McLanche Feliz.

A partir de novembro, o menu somará no máximo 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária para crianças de 6 a 10 anos, que são o alvo desse cardápio.

Os combos sofreram redução de até 47% das calorias, 71% das gorduras totais e 10% de calorias oriundas do açúcar que é adicionado aos itens, além de menos de 650mg de sódio.

A empresa também quer estimular escolhas mais nutritivas e saudáveis, disponibilizando frutas, vegetais, derivados do leite com baixo teor de gordura, cereais integrais e proteína magra. É o caso do suco de fruta e do purê de maçã, ambos 100% naturais, que passam a integrar as opções do McLanche Feliz.

Além disso, a rede estabeleceu algumas metas a serem cumpridas até 2022, que incluem simplificar os ingredientes, retirando corantes, conservantes e sabores artificiais, transparência nas informações nutricionais e marketing responsável.