Referência há mais de 100 anos em cachorro-quente e famosa pela sua competição anual de devorar hot-dogs, a Nathan’s Famous desembarca nesta semana no Brasil, começando por São Paulo. Disponível no formato piloto de operação por meio dos aplicativos iFood e Rappi, a Nathan’s terá um quiosque na região dos Jardins até o final de abril.

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Diferente do hot-dog paulista, a marca oferece salsicha 100% bovina e grelhada, que pode ser acompanhada de ketchup, mostarda, chucrute, bacon e queijo – e só. Outra opção do menu é o corn dog, salsicha empanada na massa de milho.

O responsável pela vinda da marca ao Brasil é Alê Flit, restaurateur que está à frente de diversas operações gastronômicas no país. O empresário acredita que, apesar de audaciosa, a estratégia de negócios deve render bons frutos.

“A Nathan’s Famous serve aos seus clientes o sabor de Nova York com alimentos ‘memoráveis’, com foco em saúde, higiene e segurança. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência da categoria e trazer o tradicional sabor do cachorro-quente dos EUA aos nossos clientes”, afirmou Flit, por meio de comunicado.

Inaugurada em 1916 em Coney Island, no Brooklyn nova-iorquino, a rede conta com 225 restaurantes em todo o mundo. No ano passado, a Nathan’s vendeu mais de 700 milhões de cachorros-quentes.

A marca também promove um dos eventos mais esperados pelos americanos: o “Hot Dog Eating Contest”, que acontece no dia 4 de julho. O concurso premia o participante que comer o maior número de cachorros-quentes em 10 minutos.

(*) Da redação da Menu