O número total de pubs na Inglaterra e no País de Gales caiu para menos de 40 mil durante o primeiro semestre de 2022. Isso representa mais de 7 mil estabelecimentos fechados na última década. A informação é de uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria imobiliária Altus Group.

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O setor de hospitalidade enfrentou imensos desafios nos últimos anos, especialmente em decorrência à pandemia da Covid-19. Mas não para por aí. A pesquisa citada sugere que os pubs que conseguiram sobreviver à crise sanitária global no Reino Unido, agora enfrentam um novo desafio graças à inflação recorde e à crise de energia.  

“Embora os pubs tenham se mostrado notavelmente resilientes durante a pandemia, agora estão enfrentando novos ventos contrários, lidando com a crise dos negócios por causa de aumento dos custos de energia, pressões inflacionárias e aumentos de impostos”, disse o presidente da Altus Group no Reino Unido, Robert Hayton.

Duzentos pubs desapareceram das comunidades inglesa e galesa entre o final de 2021 até o final de junho. Os prédios que abrigavam os estabelecimentos foram demolidos ou convertidos em outros edifícios, como casas e escritórios. Pubs na contagem geral são aqueles que devem pagar taxas de negócios, incluindo aqueles vagos e oferecidos para locação. 

De acordo com pesquisa da British Beer and Pub Association, British Institute of Innkeeping e UKHospitality, apenas 37% das empresas de hospitalidade estão obtendo lucro. O aumento do custo de energia, bens e mão de obra foram identificados como os maiores fatores por trás da queda dos lucros. Por isso, a  indústria da hospitalidade tem pedido ao governo do Reino Unido que forneça mais apoio.

“Quando os pubs são forçados a fechar, é uma grande perda para a comunidade local, e esses números mostram uma imagem devastadora de como os pubs estão sendo perdidos em vilarejos, vilas e cidades em todo o país”, disse Emma McClarkin, executiva-chefe da British Beer and Pub Association.

“Como setor, acabamos de enfrentar os dois anos mais difíceis de que lembramos e agora enfrentamos o desafio de custos crescentes extremos, com apenas uma em cada três empresas de hospitalidade atualmente lucrativas”, concluiu McClarkin.