Um restaurante em Sydney, na Austrália, tem feito sucesso nas redes sociais por conta do atendimento grosseiro de seus garçons. O Karen’s Diner tem como temática o “mau humor”, a partir de uma expressão local usada quando alguém reclama de tudo: você é uma Karen. Por isso, os atendentes do local adotam uma postura grosseira e são rudes com os clientes. 

“É um desses conceitos que você pensa ‘isso pode dar muito certo ou muito errado’ e isso nos surpreendeu, porque as pessoas adoram ser abusadas aparentemente”, disse Mitch Ransley, gerente geral do Karen’s Diner Sydney, ao Euro News.

A experiência no restaurante pode incluir alguns xingamentos, gestos de insulto, cardápio arremessado na mesa ou um garçom emburrado que faz comentários como “vai desperdiçar toda essa comida mesmo?”. Apesar disso, há limites: não é permitido zombar de pessoas com deficiência ou fazer comentários sexistas ou racistas. 

O Karen’s Diner que abriu inicialmente como uma loja temporária em outubro de 2021 é um sucesso. Há filiais em Melbourne e Brisbane, na Austrália, além de Sheffield, no Reino Unido, e a empresa tem planos de se expandir para mais localidades.