O Heavenly Jin, localizado em Xangai, foi reconhecido como o restaurante mais alto do mundo pelo Guinness Book. O restaurante está localizado no 120º andar do maior arranha-céu da China, a 556,36 metros de altura. Inaugurado no dia 19 de junho de 2021, o Heavenly Jin superou o recorde anterior de 441,30 metros do At.mosphere, estabelecimento localizado no maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai. 

+Dupla entra para o Guinness ao preparar nugget gigante de 21 kg
+Chef britânico faz maior bolovo do mundo e quebra recorde do Guinness Book

O  recordista chinês oferece uma vista deslumbrante de Xangai, favorecida por janelas que vão do chão ao teto. Além disso, destaca-se, em sua decoração, um painel italiano de mosaicos de 30 metros de largura que retrata a Rota da Seda. 

Com 256 assentos e cinco salas privadas para jantares, o Heavenly Jin oferece pratos das culinárias chinesa, japonesa e europeia preparados em uma cozinha aberta. As reservas para um dos três turnos de serviço (almoço, chá da tarde e jantar) devem ser feitas com antecedência.

O Guinness ressalta que o Heavenly Jin é o restaurante mais alto do mundo dentro de um prédio. No entanto, o estabelecimento desse tipo localizado em altitude mais elevada fica na estação de esqui de Chacaltaya, na Bolívia, a 5.340 metros de altitude.