Com algumas exceções, bebês e crianças são benvindos em muitos restaurantes. E uma dessas exceções viralizou na semana passada nas redes sociais. Localizado na cidade de Barrow (Inglaterra), o restaurante asiático Panda Garden passou a cobrar £3 (cerca de R$ 20) pela entrada de bebês em suas dependências.

+Bar de SP cria polêmica com letreiro: “Não odiamos crianças, é a só a sua mesmo”
+Mãe diz ter sido impedida de entrar com filho em bar descolado de São Paulo
+Veja 10 receitas muito fáceis para fazer com a criançada

A cobrança, claro, deixou pais e mães indignados, que consideraram injusto pagar mais caro para comer fora por causa da presença de um bebê – e fizeram questão de expressar o descontamento nas redes sociais.

Após a polêmica, o Panda Garden foi ao Facebook justificar a cobrança. Segundo os proprietários, o local oferece, por £9,90 (cerca de R$ 60), um bufê com dezenas de pratos e sem limite de repetições. Crianças de até 1,4 m de altura pagam menos. Acima dessa altura, no entanto, o valor é igual ao de adultos.

“Cobramos todos os frequentadores, pois não toleramos crianças comendo de graça dos pratos de seus pais. Não somos um restaurante à la carte”, afirmou o estabelecimento. “Crianças são cobradas de acordo com a idade e tamanho”, acrescentou o restaurante.

No caso dos bebês, o restaurante disse que “cadeirões não são de graça, nem o trabalho dos garçons”. “Para receber um bebê, deixamos de atender um adulto. Além disso, pagamos nossa equipe para limpar a sujeira deixada pelas crianças”, alegou o nada simpático estabelecimento.

A justificativa, no entanto, não foi bem recebida por muitos clientes do local. “Nenhum adulto é cobrado a mais por derrubar uma bebida no chão. É um absurdo pagar para que meu filho possa ser acomodado em um cadeirão”, escreveu um usuário do Facebook que prometeu não voltar ao Panda Garden.

(*) Da redação da Menu