Detentor de uma estrela Michelin, o restaurante Bastion, localizado em Kinsale (Irlanda) causou controvérsia nas redes sociais após multar um cliente em 250 euros (cerca de R$1.300) por ele ter cancelado sua reserva com apenas 30 minutos de antecedência. Detalhe: o cliente desistiu do jantar para levar seu filho ao hospital.

+Astro da TV norte-americana é banido de restaurante de NY
+Veja quanto custa comer nos restaurantes mais caros do mundo
+Restaurante no Canadá cobra R$ 1.800 por degustação de tequila rara

O indignado cliente foi às redes sociais relatar seu descontentamento, fazendo com que o restaurante fosse bastante criticado por sua suposta insensibilidade. Por causa da polêmica, Helen McDonald, sócia do Bastion, fez questão de esclarecer o motivo da cobrança.

Segundo o tabloide britânico The Mirror, Helen disse que seu restaurante tem apenas 12 mesas e que sua equipe já havia feito o pré-preparo da comida que seria servida ao cliente. Ela disse ainda que telefonou para o cliente perguntando se outra pessoa poderia aproveitar a reserva para que a taxa de cancelamento não fosse cobrada, mas não havia ninguém.

Como o cancelamento foi feito com apenas meia hora de antecedência, ela se viu obrigada a cobrar a taxa de cancelamento para arcar com os custos com a comida e pelo consumidor ter tirado a oportunidade de o restaurante receber outro cliente.

Helen acrescentou que o cliente teria concordado com a taxa de cancelamento no momento. “Entendo que você teve uma emergência familiar, mas aplicamos uma regra que vale para todos”, justificou a sócia do Bastion,

(*) Da redação da Menu