Não é só no Brasil que janeiro é um mês fraco para o setor de bares e restaurantes. Em países do hemisfério norte, o frio é o responsável pela redução no número de clientes, que preferem ficar no quentinho de suas casas.

Para animar o movimento, muitos estabelecimentos apostam em promoções nessa época do ano, como fez o Anton’s, tradicional restaurante de Nova York localizado no bairro de West Village. E que promoção.

A casa lotou depois que passou a vender drinques como Martini e Manhattan por apenas US$ 0,25 (cerca de R$ 1,5), mas somente para quem consumisse pratos do cardápio no local.

O governo do Estado de Nova York, no entanto, não ficou muito feliz com a promoção. Isso porque a lei local proíbe descontos de mais de 50% sobre os preços normais das bebidas e o restaurante acabou sendo advertido pela Autoridade Estadual de Bebidas Alcoólicas.

Ao Anton’s, restou apenas uma saída: reajustar o preço dos coquetéis, que agora são vendidos por US$ 9 (cerca de R$ 50). Os proprietários do restaurante disseram que vão contestar a decisão judicialmente, mas, ao menos por enquanto, a festa acabou.

(*) Da redação da Menu