Em vídeo que circula nas redes sociais, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) capta a fachada do restaurante La Guapa, da chef Paola Carosella, em Brasília, e incita seus seguidores a boicotarem o local. Na gravação, é  possível ouvir uma voz masculina dizer que Paola “detesta brasileiros patriotas” e que o estabelecimento deveria ser boicotado para ela “voltar para a Argentina”.

Dentro do estabelecimento, uma mulher de máscara, ao ver que está sendo filmada, faz um sinal de “L” com os dedos, associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O homem então diz: “É você, Paola, que está aí? É ela ali ó”, afirma ainda o homem. Embora a mulher, na mídia, confirme ser a chef, o restaurante afirmou não se tratar de Carosella

Essa não é a primeira vez que a chef, que se naturalizou brasileira para poder exercer o direito de votar, sofre ameaças de apoiadores de Bolsonaro. Os ataques se intensificaram desde maio, quando ela participou de um episódio do podcast “Dia Cast”. Na ocasião, Paola respondeu como lida com os bolsonaristas: “Não lido mais. (…) Fica muito difícil se relacionar com alguém que [ainda apoia o Governo Bolsonaro]. Por dois motivos: ou porque é um escroto ou porque é burro”.