Um incêndio atingiu na noite do último domingo (6) o hotel e restaurante Garzón, localizado no vilarejo uruguaio de mesmo nome, e queimou grande parte do estabelecimento, que é administrado pelo premiado chef argentino Francis Mallmann.

+Paola Carosella revela receita e segredos das empanadas salteñas do La Guapa
+Faça em casa o clássico caixote marinho d’A Figueira Rubayat
+Paola Carosella cria polêmica com comentário sobre Olavo de Carvalho

“Nosso restaurante foi afetado por um incêndio que se alastrou e queimou grande parte do hotel. Esperamos estar com vocês novamente em breve”, informaram os responsáveis pelo local através do Instagram.

Instagram will load in the frontend.

Mallmann, que estava na Patagônia quando soube do ocorrido, também se pronunciou pelo Instagram. “Hoje, em silêncio bebi, comi e fumei lembrando dos milhares de clientes que passavam por suas portas. Voltaremos, talvez em silêncio, mas lentamente retornaremos”, escreveu.

Instagram will load in the frontend.

Embora os administradores tenham afirmado em suas publicações que o Garzon voltará em “alguns dias”, não há previsão de quando o hotel e restaurante reabrirá suas portas.

Mallmann é um dos maiores nomes da gastronomia argentina e tem entre suas especialidades os pratos preparados na brasa e a valorização de ingredientes locais.

Ele é o responsável por trazer ao Brasil a chef Paola Carosella – os dois chegaram juntos a São Paulo em 2001, para abrir e dirigir a cozinha do A Figueira Rubaiyat. Paola ficou na capital paulista e hoje comanda o restaurante Arturito e a rede La Guapa, especializada em empanadas.

(*) Da redação da Menu