Como você reagiria se seus filhos não pudessem entrar em um restaurante e fazer uma refeição junto com a família? Um restaurante de cozinha italiana, nos Estados Unidos, tomou a polêmica decisão de banir a presença de crianças menores de 10 anos, segundo o site NDTV Food. E a notícia, é claro, viralizou rapidamente, dividindo opiniões entre os clientes.

O Nettie’s House of Spaghetti, um popular restaurante italiano em Nova Jersey, nos EUA, anunciou a decisão em seu Facebook. Tentando explicar o motivo, o local postou em sua rede social:

“Nós amamos crianças. Realmente amamos. Mas ultimamente tem sido extremamente desafiador acomodar os pequenos no Nettie’s. Entre níveis de ruído, falta de espaço para cadeiras altas, limpeza de bagunças malucas e a responsabilidade de ter crianças correndo pelo restaurante, decidimos que é hora de assumir o controle da situação. Esta não foi uma decisão tomada sem pesar, mas alguns eventos recentes nos levaram a implementar esta nova política. A partir de 8 de março, dia em que voltamos das férias de inverno [no Hemisfério Norte], não permitiremos mais que crianças menores de 10 anos façam refeições no restaurante.”

O restaurante ainda acrescentou que já estava ciente de que tal decisão causaria polêmica e revolta entre muitos dos clientes. “Sabemos que isso vai deixar alguns de vocês muito chateados, especialmente aqueles com filhos muito bem-comportados, mas acreditamos que esta é a decisão certa para o avanço de nossos negócios. Obrigado pela compreensão.”

Assim que o anúncio foi divulgado, a postagem viralizou, com mais de 32 mil reações e milhares de comentários. Enquanto algumas pessoas apoiaram o restaurante por sua decisão, outras repreenderam a casa por não ser acolhedora o suficiente. Um internauta escreveu: “É muito triste ouvir isso. Eu estava ansioso para experimentar seu restaurante, mas com uma criança de 9 anos bem-comportada. Não sou bem-vindo, triste.”

Outra pessoa afirmou: “Acho que é uma boa política. E, só para constar, tenho filhos, já crescidos, e ainda concordo com isso”.

“Idéia fantástica. As crianças estão fora de controle e a maioria dos pais está alheia”, escreveu mais um.

Expressando uma opinião diferente e mais contundente, um internauta disse: “Se você quer desfrutar de um ambiente sem crianças, vá a um bar e coma. Uma atmosfera adulta. Não um restaurante, onde as famílias deveriam poder jantar juntas.”