A Autêntica Pizza da Lambreta, em João Pessoa (PB), virou alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) por, supostamente, fazer campanha contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

+Vídeo: Ação em supermercados culpa Bolsonaro pela inflação dos alimentos
+MP investiga caso de chef forçado a provar comida antes de Bolsonaro
+Vídeo de Carlos Bolsonaro comendo marmita é ironizado: “Parece um neandertal”

Recentemente, a pizzaria incluiu em seu menu o sabor “paunomito”, em referência ao apelido “mito”, como Bolsonaro é chamado por seus apoiadores. A brincadeira faz parte de uma ação para incentivar jovens a tirar o título de eleitor.

O estabelecimento criou também a Noite da Rachadinha, único dia da semana no qual os clientes podem pedir pizzas com dois sabores. A piada tem a ver com o fato de o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) ter sido investigado por recolher parte do salário de seus assessores, prática conhecida como rachadinha, quando foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro

Criadas por Thiago Ferreira, dono da pizzaria, as ações chamaram a atenção de bolsonaristas, que denunciaram as “críticas” ao MPF, que justificou a abertura da investigação por suposta campanha antecipada em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao G1, Ferreira contou que, quando começou a se posicionar contra Bolsonaro, “houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas”.

Até Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente criticou a pizza “paunomito” pelo Twitter.

“Na hora do almoço eu gostaria de pedir algo que saciasse minha fome, aí me veem esses tipos além de dar duplo sentido numa frase, parecem destilar seu ódio sem a menor preocupação! Se a vontade for de outra coisa, o que é possível, sugiro mudar o desejo! Seja feliz!”

https://twitter.com/BrazilFight/status/1530945409606209537

(*) Da redação da Menu