da redação da Menu

O restaurante japonês de Curitiba (PR) que organizava festas de swing está lidando com a polêmica de maneira bem humorada. Keiji Mitsunari, proprietário do Izakaya Hyotan, lançou um prato chamado “Suruba de Gyosa”, no qual os clientes poderão comer os pasteizinhos orientais à vontade.

+Restaurante japonês de Curitiba faz festa com sexo em meio à pandemia
+Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+Restaurante fura quarentena e faz festa com maconha e sexo
+Restaurante do MS vendia droga de dia e espetinhos à noite

Ele também vai incluir no cardápio o Orgia Gastronômica (menu degustação com entrada, porção, prato principal e sobremesa). O empresário se comprometeu a doar parte do lucro desse prato a uma instituição que auxilie no combate ao coronavírus.

O caso ficou conhecido após o perfil @brasilfedecovid, no Twitter, revelar fotos de uma das festas com casais sem roupa em cima das mesas e nos espaços onde os clientes costumam fazer as refeições e provocou indignação nas redes sociais.

https://twitter.com/brasilfedecovid/status/1353402642312138752?s=20

Além dos novos pratos, Mitsunari postou um pedido de desculpas no perfil do restaurante no Instagram, de acordo com o site “Tribuna do Paraná”. “Realmente errei! Fui irresponsável, mas acreditem, não sou uma pessoa ruim ou insensível”, escreveu.

O proprietário se justificou dizendo que as fotos são antigas, porque elas já haviam circulado em grupos de WhatsApp tempos atrás. “Sei que minha atitude decepcionou muitas pessoas, estou aqui para me desculpar verdadeiramente”, garantiu o empresário.

Mitsunari disse ainda que vai contratar uma empresa profissional de desinfecção profissional “para que não restem dúvidas sobre a nossa preocupação e zelo para com o Hyotan e tudo que o envolve”, escreveu. “Os cuidados serão triplicados.”