Fechado desde 2017, o Les Halles, restaurante que ficou famoso por causa do chef e apresentador de TV Anthony Bourdain, reabriu definitivamente suas portas nesta semana no mesmo endereço de antes: no número 411, da Park Avenue, em Nova York.

+Mercado idealizado por Anthony Bourdain será inaugurado em Nova York
+Assista ao trailer de documentário sobre o chef Anthony Bourdain

Entre 9 e 11 de julho de 2021, o Les Halles voltou a funcionar temporariamente para lançamento de “Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain”, documentário sobre a vida do chef norte-americano que se suicidou em 2018 na França.

Nos anos 1990, Bourdain foi chef executivo do Les Halles. Também foi durante este período que o chef escreveu seu livro mais importante – Cozinha Confidencial, no qual revelava os bastidores dos restaurantes de Nova York.

Nesta nova fase, quem assume o restaurante é o francês Francis Staub, criador da marca de utensílios de cozinha premium Staub. O empresário comprou o restaurante em 2018 e pretendia reabri-lo em 2020. Os planos, no entanto, foram atrasados por causa da pandemia de covid-19.

O cardápio ficará a cargo do chef Jaime Loja e manterá clássicos servidos por Bourdain, como o torchon de foie gras e as batatas fritas em gordura de pato. O novo dono também manteve boa parte da decoração original, como os sofás em couro vermelho.

(*) Da redação da Menu