Latin America’s 50 Best Restaurants divulgou na tarde desta terça-feira, 18, a lista estendida dos melhores restaurantes da América Latina. Ao todo, 26 cidades do território foram representadas nas posições 51ª a 100ª do ranking, com a cidade de São Paulo liderando em número de restaurantes na lista — seis estabelecimentos foram classificados. Do Brasil, também constam na relação uma casa do Rio de Janeiro (RJ), duas de Salvador (BA) e uma de Curitiba (PR).

Cinco restaurantes de São Paulo mantêm sua presença na lista pelo segundo ano consecutivo: Kotori (No. 55), Metzi (No. 56), Maní (No. 67), D.O.M. (No. 74) e Notiê (No. 93). Estreia no ranking o Cepa (No. 73). Outro grande destaque brasileiro foi o restaurante Origem, de Salvador, que obteve a posição mais alta na lista (No. 52). A capital baiana também aparece com o Restaurante Manga (No. 99).

Ainda do Brasil, figuram na lista o estreante Oseille (No. 65), no Rio, e o Manu (No. 80), em Curitiba. Pelo segundo ano consecutivo, a Cidade do México faturou a 51ª posição, agora com o Pujol.

A lista oficial do Latin America’s 50 Best Restaurants 2025 será anunciada em 2 de dezembro, em cerimônia em Antígua, na Guatemala. O ranking estendido pode ser consultado no site oficial da premiação.