Em meio a tantas opções, está cada vez mais difícil se destacar nos aplicativos de delivery. Só na plataforma do iFood, por exemplo, o número de estabelecimentos passou de 52 mil para 236 mil em 2020.

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Mas há alguns caminhos para conquistar os clientes, de acordo com O segredo para conquistar clientes, porém, revela pesquisa realizada recentemente pela Galunion Consultoria com a agência de análise de mercado AlmoçoGrátis sobre o comportamento dos brasileiros perante a modalidade de entrega.

Restaurantes com notas mais altas e taxas de entrega mais em contas costumam fidelizar mais usuários, segundo o estudo. Em geral, isso favorece os estabelecimentos bem avaliados mais próximos das residências dos consumidores – afinal, quanto mais próximos, mais barata a taxa de entrega.

O levantamento realizado ao longo dos últimos meses em diversas pesquisas apontou que os brasileiros atribuíram uma nota de corte bastante alta na percepção se um restaurante é bom e vale a pena: 4,50 é a nota mínima aceitável para 75% dos usuários de aplicativos de entrega. Já outros 32% vão além, e só fazem pedidos em estabelecimentos com 4,70 de avaliação.

Simone Galante, CEO da Galunion Consultoria, explica que o mercado está vivendo um momento de competição cada vez mais acirrada, em que ganha o restaurante que se dedicar a sempre melhorar a experiência do cliente. Para ela, a voz do consumidor dita como ganhar da concorrência, aumentar a recorrência de pedidos e vencer no longo prazo.

(*) Da redação da Menu